sábado, 25 de setembro de 2010

Cagiva W16 - 600 cc


O que podemos dizer dessa moto, que é uma bela moto, com um motor muito forte e uma performace impressionante. Uma moto que voce nao precisa se preocupar com seguros pois não é visada pelos amigos do alheio, alem de ser muito robusta e resistente. O consumo é bem equilibrado e compativel com a potencia da motocicleta. O motor italiano tem uma potencia de 60 cavalos e coloca a xt 600 no chinelo. O ponto fraco é o mercado de peças pois é dificil encontrar peças fora de concessionarias e o preço é bem alto. Essa motocicleta sai de fabrica com problema na placa de partida. Os rolamentos que fazem parte da placa de partida são fracos para impulsionar o robsusto motor e ocorrem problemas nesses roalmentos. A substituição de uma placa de partida original não sai por menos de R$ 2.500,00. Tirando isso é uma baita moto que se colocada nas trilhas, oferta ao piloto sensações diversas e unicas.

Kawasaki ZX11 Ninja -1100

Essa moto possui um conjunto muito equilibrado no tocante a performace e dirigibilidade. A moto é um canhão, muita rapida e otima de curva. Possui cerca de 150 cavalos de potencia e pelo que percebi quando testei a maquina, quanto mais acelera mais ela assenta na pista. Um torpedo que não exige muito do piloto para domina-la, vale lembrar que é uma beberrona nata pois é carburada e vale o velho ditado: "se anda muito é por que bebe muito". Um ponto negativo que percebi é a carburação. Se a pessoa usa a motocicleta todos os dias não terá problema, mas se usa uma vez ou outra prepare-se para gastar e se aborrecer pois a limpeza de carburação é necessária se voce deixar parada mesmo que seja 4 ou cinco dias. Muito mecanicos defendem que se fecharmos o registro da gasolina, ligar a moto e esperar esgotar a gasolina das mangueiras voce nao tera problemas na carburação. È realmente verdade mas tera em breve problemas com a bomba de combustivel pois ela fica seca por dentro quando se faz esse procedimento e o reparo resseca e fura ocasionando a perda da bomba de combustivel e inevitavel troca, vale lembrar que a bomba não é barata. Para finalizar, uma moto potente, facil de dirigir, estavel, uma super touring pra viagem mas tem que usar a moto, caso contrario, faça um curso de mecanica.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um parafuso X Despesa considerável

Uma dica interessante que acho pertinente retratar refere-se ao parafuso de fixação das pedaleiras da Fazer, 250. A moto foi retirada em uma concessionária e efetuada as revisão criteriosamente no prazo. A partir dessa data, as manutenções se deram por conta de mecanicos avulsos. Quando a moto atingiu 18.000KM aproximadamente, durante o percurso para o trabalho notou-se que não engatava as marchas de forma correta. Tentamos chegar ao trabalho forçandos as marchas e patinando o disco, pois estavamos em uma avenida super movimentada no centro de são paulo (minhocão) e não havia um lugar seguro para estacionar e avaliar o problema. Chegando no trabalho, percebemos que o parafuso de fixação da pedaleira (lado do cambio) havia soltado. Colocamos o parafuso no lugar e notamos que o problema de engate das marchas foi extinto, porém o esforço para levarmos a moto ate um lugar seguro e verificarmos o problema danificou os discos de embreagem bem como os separadores. Para finalizar a historia o conserto ficou em R$ 450,00. Vale lembrar que esta despesa seria desnecessaria se houvesse uma preventiva de forma regular.