sexta-feira, 24 de maio de 2013

BIMOTA

Curiosidade sobre esse mito. Essa empresa nasceu em meados dos anos 1970 pelas mãos de Signor Bianchi, Giuseppe Mori e Massimo Tamburini, três italianos apaixonados pelas duas rodas. O nome Bimota é a junção de silabas dos sobrenomes dos três sócios. A TESI 3 D sua moto mais conhecida foi premiada por design. Segue video demonstrando a mais fina estampa da engenharia italiana.

https://www.youtube.com/watch?v=D30wJxx_weM

O problema esta onde ninguem espera

Pessoal hoje a dica é sobre segurança. Normalmente quando pilotamos, estamos sempre preocupados com o que vem pela frente, curvas acentuadas, caminhoes em baixa velocidade, fechada dos automoveis mas vale lembrar que o que vem de tras é o mais perigoso pois inumeros acidentes acontecem por colisao traseira e normalmente quem sai perdendo é quem esta de moto. 
Aconteceu comigo recentemente, sofri um acidente nessas circunstancias e quebrei a tibia direita o que me deixou quase um ano de molho sem poder trabalhar. 
Tenho um amigo que ia com sua motocicleta pra curtir o fim de semana, pela faixa da diretia, bem devagar, catolico mesmo, quando de repente uma outra motocicleta em alta velocidade se predeu na curva e lambeu a lateral da moto desse meu amigo, resultado da tragedia, meu amigo sofreu amputaçao. 
Galera, rodovia dos Bandeirantes é a pior, o pessoal anda em alta velocidade e tem muito aventureiro que acabou de comprar moto, acha que sabe tudo e acaba fazendo bobagem.