segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mercado de motocicletas 2016

O ano de 2016 promete algum alívio para o mercado de duas rodas. Depois de sequentes quedas nas vendas nos últimos anos e retração de aproximadamente 12% ao longo de 2015, a expectativa é de estabilidade para os próximos 12 meses. Possivelmente até com algum crescimento, ainda que bem pequeno. “Nossa posição é de que serão produzidas 1,28 milhão de motos. Isso significa mais ou menos 0,8% a mais que em 2015 e é essa também a nossa projeção para as vendas”, aponta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Um pensamento é geral: o fim do período de “vacas magras” depende do cenário político e econômico nacional. Mas há quem defenda que a própria crise que o Brasil enfrenta possa favorecer o mercado de motocicletas. Pelo menos em algumas categorias específicas. “Com o aumento dos preços dos combustíveis e a variação cambial, as pessoas podem começar a optar mais pelas motos de entrada e scooters para se locomoverem”, analisa Alexandre Cury, diretor comercial da Moto Honda, que já confirmou a produção no Brasil da scooter SH 300i.

Fonte:http://motordream.bol.uol.com.br/noticias/ver/2015/12/31/perspectivas-2016-mercado-de-motocicletas-ganho-colateral