terça-feira, 2 de novembro de 2010

CB 300 R - Honda

Tenho pra mim que quando se lança um veiculo no mercado é sempre bom pegar o modelo depois de um ou dois anos. Digo isso pois o projeto sedimenta depois de alguns anos. Tenho visto reportagens que os proprios fabricantes na ância de lancar o produto, acabam enfiando os pés pelas maos e acabam se precipitando e lancam o modelo antes da hora, mesmo porque querem recuperar o dinheiro gasto no projeto e no investimento que normalmente é alto. Baseado nesse quadro podemos pegar como exemplo essa moto, ela é uma moto muito linda, excepcionalmente moderna, o design é impressionante, praticamente gemea de sua irma mais velha (Hornet - 600) porém tenho muitos amigos mecânicos e eles são unanimes em falar que a moto é fraca pela proposta inicial da Honda que era lancar uma moto mais potente que a sua antecessora Twister. Um outro ponto que é mais critico e sob minha otica deveriamos fazer um boicote a essa motocicleta, deve-se ao fato do vazamento de oleo pela junta do cabeçote. Isso é inadmissivel tratando-se de uma motocicleta desse valor, segundo meus amigos que possuem essa motocicleta, a concessionaria se prontifica a substituir a bendita junta porém não são decisivos na solução do problema voltando a apresentar novamente em prazo muito curto. por hora a avaliação dessa motocicleta é negativa devido a esses problemas que na minha opinião são muito sérios.

Novidades sobre a CB 300 R da Honda. Em contato com amigos que são mecânicos de motos, notei que há um alto indice de ocorrências (quebras) na bomba elétrica da CB 300 R. Em matérias pesquisadas anteriormente sempre me defronto com relatos de vazamento de oleo na tampa do cabeçote dessa moto, inclusive, diga-se de passagem,  herança da twister. Pois bem, a novidade agora é a bomba elétrica, estou ressaltando esse assunto, não para denegrir a imagem da Honda e sim orientar o leitor, mesmo porque a bomba elétrica dessa moto custa cerca de R$ 600,00, valor esse que não pode ser desprezado. Conheci diversas pessoas que não fizeram as revisões no fabricante como manda o figurino e tiveram que arcar com os custos da substituição da peça em questão. Presenciei tambem um amigo que fez as revisões com a Honda e mesmo assim o fabricante não trocou a peça em garantia alegando que o proprietario havia abastecido a motocicleta com gasolina adulterada, Pode? Caros leitores, fiquem atentos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário