domingo, 31 de outubro de 2010

Carburadas X injetadas

É fato que com o advento da tecnologia da injeção eletronica, nossas motocicletas receberam beneficios nunca antes imaginaveis. Podemos citar como beneficios o consumo de combustivel que diminuiu significativamente se compararmos com as motos carburadas, o meio ambiente esta agradecendo tambem o advento da injeção eletronica pois as motocicletas desde então passaram a poulir menos, a dirigibilidade melhorou muito pois os trancos e falhas na injeção de combustiveis nas arrancadas inexistem. Mas temos que ser justos, as motos de baixa cilindradas (menor 500cc) que são carburadas possuem uma tecnologia mais antiga mas ainda rodam de forma aceitavel pelas ruas do pais. Ainda sobre as motos de baixa cilindrada, vale dizer que não ficam atras no quesito performace pois se der uma "afinadinha" no motor essas motos passam a ter um rendimento melhor que as injetadas. Mas quando comparamos motos de grande cilindrada, a coisa muda de figura. Muitas motos de grande cilindradas, modelos um pouco mais antigo, apresenta problemas cronico de carburação, levando os proprietarios desses modelos a beria da loucura. Quando se deixa uma moto carburada, (de grande cilindrada - vale lembrar) parada por alguns dias os carburadores apresentam pane pois nossa gasolina não se compara a gasolina europeia ou norte amereicana. Posso citar como exemplo as ninjas 900 e 1100 que sempre estão apresentando defeito nesse sentido. Um outro exemplo Vulcan da kawasaki, principalmente o modelo 750cc. Concluimos então que para não termos problemas com a rotina nos mecanicos, se vai adquirir um modelo de grande cilindrada, é melhor comprar uma moto mais nova com injeção eletronica.

12 comentários:

  1. Tenho uma shadow 600 carburada.... NUNCA tive problemas com carburador...

    ResponderExcluir
  2. é verdade meu amigo, tenho amigos que dizem que a marca Honda isso nao acontece, mas posso te afirmar com certeza que com as Kawasaki isso é frequente e nao aconselho de forma alguma adquirir Kawasaki carburada. Muito dor de cabeça viu.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma Kawasaki Vulcan 750 ano 1995 e esta moto nunca me deu problema funciona como um relógio suíço em 4 anos só limpei o carburador uma vez e nunca mexi em nada só troca de óleo a cada 1.500 Km,de resto só alegria.

    ResponderExcluir
  4. Estou na duvida,devo gastar mais uma grana e pega uma moto Yamaha fazer 150 que vem com injeção eletrônica ou uma factor ybr 125 que vem carburador e um catalisador, motivo da minha pergunta sou uma pessoa muito emotiva e trato as coisas com muito zelo e amor, não quero me desfazer da moto quero me casar com ela, então o que faço, gasto mas 1500 reais alem dos 6.390 reais que para mim já foi um esforço, ou valeria apena gastar um pouco mais e ter uma moto perna mente.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, na minha opinião você deveria gastar um pouco mais e investir numa moto injetada. Menos manutenção e mais redonda no uso do dia a dia.

    ResponderExcluir
  6. Ai sim hein cara. Felicidades com a maquina.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos, em relação a Shadow 750cc, devo investir numa carburada ou ingetada? E pq tal escolha? Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olha meu amigo, as injetadas são superiores por que não enchem o saco com manutenção. Aconselho injetada. Sem duvida!!!

    ResponderExcluir
  9. tem como injetar uma vulcan 750 como fazer

    ResponderExcluir